Rábas Guisadas com ovos


Andava há já uma semana a tentar encontrar uma receita para usar a raba que trouxe de Trás-os-Montes. Ouvi falar em rabas guisadas com ovos mas não encontrei a receita. A única solução foi, inventar....

As rabas parecem assim um nabo enorme e com mau aspecto. Sinceramente estava com um bocadinho de medo de não gostar do sabor, mas é deliciosooooooo. É assim uma mistura de batata com nabo, mas com um sabor suave e agradável.

Fiz um guisado com legumes, umas rodelinhas de chouriço e ovos escalfados.....uma delíciaaaaa

Fiz um refogado com 2 cebolas, azeite e umas rodelas de chouriço. Depois juntei 1 colh de sopa de polpa de tomate, as rabas cortadas às fatias, cenouras às rodelas e courgetes.

Juntei um pouquinho de vinho branco e deixei estufar. Quando ja estava tudo quase cozido juntei uns raminhos de bróculos para não ficarem desfeitos. No final, escalfei um ovo para cada um.
Uma delíciaaaaaaaaaaaaaa

Comentários

risonha disse…
olha... eu também não sabia o que eram rábas, quando olhei para o nome da receita fiquei intrigada. mas ficou com um aspecto delicioso.
devias inscrever o teu blog no site www.cozinhasdomundo.com
faz isso e vais ver que começas a ter muitos mais visitantes..
Marizé disse…
Não conhecia esse legume.

Fiquei cheia de vontade de provar, parece-me muito bom.

Beijocas
Filipa disse…
Também não conhecia este legume mas a paparoka ficou com muito bom aspecto. Deu-me vontade de experimentar também :-)
Beijinhos
Elvira disse…
As rábas serão o que chamam as cherovias na Beira Alta...? Ou "parsnip" em inglês (e "panais" em francês)...?

Se for isso, adoro!
Não conhecia rábas...mas ficou com um aspecto delicioso...beijinhos doces
Só tive o prazer de conher as rabas num mercado em Bragança, aqui em Lisboa nunca vi à venda. Penso que seja o mesmo que as tais cheróvias da Beira Alta( fui ver imagens na net)mas n sei bem. Temos que pedir ajuda à Pimpona do Nacos e Nacs que é transmontana.
Bjokas
Ana