Pãezinhos com alho e coentros


Mais uma receita que fiz nas férias, e que ficou uma delícia ....quentinhos e aromáticos. Foram mais um complemento para um jantar de petiscos....hummmm.


A receita encontrei no forum dos bimbólicos. Fiz a massa na Bimby, mas podemos perfeitamente fazer na máquina do pão.



Para a massa usei:


3/4 de chavena de agua
1 colher sopa de óleo
1 ovo batido
1 colher chá de sal
3 chavenas de farinha branca para pão (cerca de 350 g)
1 saqueta de fermipan


Fazer a massa na máquina do pão e quando já está pronta, cortar pedaços de massa pequenos, abrir numa rodela e deitar no centro uma mistura de alho picado, coentros picados e um fio de azeite (a receita original dizia margarina, mas eu usei azeite).



Fechei a massa de maneira ao recheio não sair e deixei levedar cerca de 30 min.



Cozi em forno quente até ficarem coradinhos.

A cozinha fica com um aroma divinal a alho e coentros.

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii


Comentários

Bem esses pãezinhos estão com um aspécto hummmmm de se comer e chorar por mais.Beijinhos
Carla disse…
ai ai como eu comia um pãozinho desses!

bjs
Laurinha disse…
Uma fatia deste pão, quentinho.... ai que delícia!!!
Beijinhos
Mari Rezende disse…
Estes pães devem ter ficado com um perfume maravilhoso!!! É um acompanhamento perfeito...
Beijinhos!
ameixa seca disse…
Ai valha-me... adoro pão! Finalmente comprei coentros para semear ;) Deve ficar delicioso!
anna disse…
Continuo a não ter máquina do pão, mas um destes marchava na minha direcção com a melhor das vontades...
Beijinhos
Anónimo disse…
Olá Ana...
Antes de mais tenho de dizer que este blog está realmente fantástico e tem sido fonte de inspiração para um casal novinho e inexperiente na cozinha. Pode parecer maluco mas gostava de me aventurar a fazer a casinha doce para o Natal (com muita ajuda é claro) e gostaria de saber se me podias enviar o molde da tua... Se puderes envia para cmgnunes@gmail.com
Desde já obrigado e muitos parabéns pelas fantásticas receitas!
Um abraço Carla
Reflexos disse…
Adoro a combinação de alhos com coentros. Já estive tentada a fazer pão com esta combuinação.
Os meus colegas alemães também dizem que pão de cebola é muito bom!

Um dia destes vou fazer mesmo!
http://so-pao.blogspot.com/
Silvia disse…
Olá,
Cheguei aqui pelo intercâmbio culinário e gostei muito.
Queria fazer essa receita dos pãezinhos com alho e coentro, mas encontrei algumas dificuldades. Veja se pode me ajudar.

- não sei o que é Bimby (moro no Brasil) e não tenho máquina de pão (dá pra fazer na mão mesmo?)

- não tem Fermipan no Brasil, mas tem uns fermentos para pão em pó. Qual é a quantidade de uma saqueta?

Um beijo e obrigada!
Pão,pãozinho,adoro então caseiro ainda melhor.
Ana,passe no meu espaço e recolha o prémio que tenho para si,com muito carinho
Cristina
Anónimo disse…
o maximo!  gostava que fosses a arte-e-ponto.blogspot.comCarla
Ju disse…
Olá Ana,esses pãezinhos estão com uma aparencia irresistivel....hum,q delícia!!!!
Nysa disse…
imagino o cheiro que andou pela cozinha ;-) beijocas
GreyScale disse…
Estes pãezinhos com os coentros devem ficar sensacionais!
Guidinha Pinto disse…
Olá! Tenho máquina de fazer pão e já experimentei todas as receitas. Esta, ainda não. Em vez de aproveitar apenas a massa, porque não continuar com a cozedura, acrescentando na altura certa os alhos e coentros? Deste modo seria um pão de alhos e coentros... Será que não vou perder a massa? Que acha? De qualquer modo, gostei da ideia.
Saudações.