Rolo de Perú



Voltei das férias com tanta coisa para fazer, que o tempo para colocar aqui as receitas que vou fazendo é quase nenhum. O tempo para cozinhar coisas novas tembém tem sido muito pouco. Vou por isso tirando fotos de alguma coisa diferente que vou fazendo, com esperança de ter tempo de as partilhar aqui.



Esta receita era inicialmente de rolinhos de frango mas eu usei carne de perú e fiz um rolo grande que fica mais fácil. (encontrei a receita no Forum dos Bimbolicos, mas andei para trás, para trás e descobri que a receita original é da Romy http://www.takeforum.com/lkm/viewtopic.php?p=1652&mforum=lkm#1652 )



Piquei 500 g de bifes de peru (ainda meio congelados para a bimby picar melhor) e depois juntei uma cebola média, dois dentes de alho, uma clara, sal, pimenta, salsa ecebolinho. Amassei bem e juntei pão ralado até ficar uma massa capaz de ser moldada.



Em cima de um pedaço de pelicula aderente, espalhei a massa e abri um quadrado.

Por cima espalhei queijo ralado, cogumelos ás fatias e salsichas. Enrolei com ajuda da pelicula aderente, apertei bem para não se desmanchar e coloquei numa assadeira untada com margarina.



Pincelei o rolo com gema de ovo e cobri com queijo ralado e enfeitei com cogumelos.



Assei em forno a 200 ºc até ficar bem dourado e deixar de deitar líquido.

Ficou uma delicia.

Servi acompanhado de salada mista.

Comentários

anna disse…
Está com tão bom aspecto que dá para esquecer o calor que deve ficar na cozinha...
Não sei resistir a um queijinho derretido!
Beijinhos.
Vina disse…
Mas que belo regresso com esse rolo tão apetitoso!! Eu já estou como a Anna: quando vejo queijo derretido não consigo resistir! Adoro! Beijocas grandes.
diana disse…
Very interesting recipes!