Rolling Pizza





Um destes dias os rapazes pediram uma pizza para o almoço. Decidi fazer Rolling pizza e eles adorarammmmmmmmm. Pizza com queijo no rebordo . A ideia tirei daqui , e garanto-vos que a iRebelo é uma expert em massas de pão.


Para a massa usei a receita da iRebelo e fiz na máquina do pão programa 7(nas máquinas do Lidl)


Ingredientes:


200 gr de agua

3 colh. de sopa de leite em pó magro

1 colh. sopa de açucar

2 colh. sopa de azeite

1 colh. chá de sal (5gr)

400 gr de farinha de trigo

20 gr de fermento de padeiro


Depois da massa feita, estiquei com um rolo na bancada com farinha e coloquei no tabuleiro do forno( o maior que consigo cozer...)


Espalhei molho de tomate sobre a massa esticada, depois espalhei chouriço picado, cougetes aos pedaços, cogumelos e queijo ralado. (Tudo ralado na Bimby, claro)


Deixei o rebordo da pizza maior que o tabuleiro e espalhei queijo ralado e dobrei num rolinho.


Assim.....



Espalhei mais queijo e enfeitei com azeitonas.


Cozi em forno quente, a 220ºc.


Servi com uma salada e foi um sucesso...e bem mais barata que na Pizza Hut ;)


Comentários

anna disse…
Adoro pizza, só comi Rollin-Pizza na Pizza Hut e não tenho máquina de pão... logo, manda aí uma big fationa desta maravilha para a amiga Anna.
Beijinhos.
ameixa seca disse…
Nunca comi pizza com queijo no rebordo... mas louca por queijo como sou tenho que experimentar. Também faço a massa na MFP :)
Isabel Salvador disse…
que maravilha amiga,temos saudades tuas apareçe,jinhos
anna disse…
Quando puderes, passa na minha cozinha... Tenho um desafio para ti.
Beijinhos.
Luciana Macêdo disse…
Pizza é bom de mais e com recheio nas bordas é ainda melhor.
Bjs!
Missy disse…
pizzas é comigo !!!!!(tenho um apizzaria !!!!)
está parece mesmo boa, e deu-me uma ideia !
tenho um desafio para ti no meu blog, não deixes perder !
bjka
Sandra disse…
Olá Ana,
Que apetitosa ficou a tua pizza.
Bjs
Claudia Lima disse…
Ficou fantástica! minha vida por uma pizza!
Bjs :)
Anónimo disse…
Fermento de padeiro é igual ao fermento Biológio?!
HELPA EU... rs