Voltei com pão fresquinho



Depois de uns dias de ausência voltei com pão quentinho para o lanche.

Apeteceu-me pãozinho quente mas não me apetecia pão de forma. Hoje usei a mãquina do pão só para amassar e levedar a massa. Depois moldei pães pequenos, deixei levedar mais uma meia hora edepois cozi em forno a 200ºc.


Fiz a receita de pão com flocos de aveia, e juntei dois ovos inteiros e mais 100 g de farinha ( depende um pouco do tamanho dos ovos ).


Depois dos pães moldados, pincelei com ovo batido e polvilhei com sementes de gergelim.


Ficaram uma delícia.
Atenção que na próxima quinta-feira dia13 o Lidl tem novamente as máquinas do pão e a um preço bem baratinho (39,9€).

Comentários

Anónimo disse…
Quero em primeiro lugar felicitá-la pelo seu blog, e pelas óptimas receitas. Tenho andado um pouco hesitante relativamente à compra de uma máquina do pão, Acha que a do LIDL vale a pena? o preço sem dúvida é excelente.

Margarida
Filipa disse…
Olá Ana! Andava meio sumida andava... Que belo regresso com este pãozinho, bem bonito que está e bem apelativo aos olhos. Não me quer mandar meia dúzia?? :)

Beijinhos
Isabel (pipoka) disse…
Eu também ando de olho na máquina de pão do Lidl. Estes pães estão com belíssimo aspecto.

bjs
Anónimo disse…
que lindos pãezinhos, adoro pão quente..tenho d epensar mesmmo na compra de uma máquina de pão para fazer estas delicias..
Margarida,
Tenho a máquina do pão comprada no Lidl e acho que compensa muito. Faço pão quase todos os dias e sem ter trabalho nenhum.Ao preço que as máquinas vão estar amanhã acho que compensa mesmo...
Bjokas
Ana
Marcia disse…
Ana, estou me recuperando da gripe, e acho que um pãozinho maravilhoso destes com uma xícara de chá me ajudariam a melhorar mais rápido! ;) Bjs
Anónimo disse…
Olá Ana, obrigado por ter respondido à minha questão sobre a máquina do pão. Está decidido, amanhã lá estarei no Lidl para comprar uma.

Bjs

Margarida
Migas disse…
iwNem imagina a "inveja" (daquela boa) quando vejo estas receitas de pão. Claro que eu sempre o posso fazer de forma artesanal mas, aí é que vem a preguiça, né? Já andei a ver se aqui tinha (máquina de pão e de fazer gelados) mas nada. Resta-me deliciar-me com estas fotos e guardar as receitas para, um dia, em Portugal comer pão fresquinho feito em casa! :o)

Beijo