Croquetes com legumes estufados


Há muito tempo que os rapazes me andam a pedir para fazer croquetes. Hoje foi o dia. É sempre uma tarde inteira na cozinha mas vale a pena porque eles adorammmmm.
Como foi dia de fritos o acompanhamento foram legumes estufados com grão.
Usei resto de carne assada e resto de carne de vaca do cozido para fazer os croquetes. Como a carne não era muita, juntei trigo para kibe ( bulgur). Deixei mais ou menos 4 colheres de sopa bem cheias de bulgur de molho durante 2 horas.

Os croquetes fiz assim...
Refoguei uma cebola picada miudinha e um dente de alho também picado em azeite. Juntei depois a carne picada e o trigo bem escorrido.

Deixei fritar um bocadinho e polvilhei com farinha. Depois juntei leite morno e temperei com sal, pimenta, noz moscada e raspa de limão.

Depois da massa fria, moldei os croquetes com ajuda de farinha.


Passei depois por ovo batido e pão ralado. Fritei com cuidado para os croquetes não rebentarem.

O acompanhamento foi simples mas muito saboroso.

Estufei cebola, cenoura ralada, courgete às fatias. Juntei uma lata de grão, deixei apurar, e juntei coentros picados.

Comentários

Marizé disse…
Que saudades que eu tenho de comer croquetes.
A dica do bulgur no recheio agradou-me muito, e ficara, lindos.

Beijocas
Filipa disse…
Eu comia bem um pratinho desses comia. Faz tempo que não como croquetes e agora fiquei com vontade. Também gostei da dica de usar bulgur.

Beijinhos
Paula disse…
bela sugestao e bem vinda
beijo enorme
Luciana Macêdo disse…
Interessante você ter colocado trigo junto com a carne. Ficou meio quibe meio croquete. Muito boa a sugestão dos legumes como acompanhamento.
Bjs!
edinha disse…
Adoro croquetes.Os seus estão muito apetitosos.
Beijinhos
anna disse…
Quem me dera saber fazer croquetes bonitos como os teus.
Bem criativo o acompanhamento!
Beijinhos.
Sandra disse…
Olá Ana,
Gostei da ideia do bulgur nos croquetes.
Marcia disse…
Ai, que gostoso! Os rapazes devem ter feito a festa... Bjs