Almôndegas com bróculos

Hoje cheguei quase à hora do jantar e não conseguia pensar em nada. Estava muito cansada e a inspiração tinha tirado férias...


Fui ao frigorifico e à arca para procurar alguma coisa que pudesse ser um jantar. Encontrei, um resto de almondegas do IKEA que já não chegavam para uma refeição, bróculos e meio chouriço de carne o jantar começou a tomar forma....
o que inventei foi,
Cozi os bróculos e escorri.

Refoguei uma cebola grande em azeite, juntei um dente de alho e deixei alourar. Juntei o chouriço aos pedaços, as almondegas e uma lata de cogumelos. Deixei fritar um bocadinho.
Depois polvilhei com 3 colheres de sopa de farinha de milho e mexi envolvendo bem.
( A esta altura confesso que tive pena das minhas pobres vítimas.......nem eu sabi o que este jantar ia dar....)
Comecei a juntar leite pouco a pouco, envolvendo para formar um molho espesso. A esta altura achei que estava com pouco sabor e juntei um "cubo mágico" Knorr molho para bifes que tinha comprado mas ainda não tinha experimentado.....
Fui juntando leite até ficar com muito molho bem espesso. Rectifiquei o sal e juntei um pouco de sumo de limão para refrescar.

Numa assadeira coloquei os brócolos e por cima as almondegas com o molho. Cobri com meio pacote de queijo ralado e levei a gratinar.

Servi com rodelas de laranja e as vítimas até que gostaram bastante.

Comentários

anna disse…
Divino é o que isto me parece...
às vezes pomo-nos a inventar e saem maravilhas.
Beijos.
Marcia disse…
Ana, que idéia boa! O prato ficou incrível! Bjs
edinha disse…
Gostei :)
Deve ser delicioso.
Beijinhos
risonha disse…
normalmente os melhores pratos são aqueles que saem de improviso.. este teu ficou maravilhoso, aboliste as natas e usaste o leite o que fez com que ficasse muito mais saudável.
vou candidatar-me a lugar de vítima na tua casa... lol
cupido disse…
pois, assim acho que ninguem se importa de ser vitima.
Danielle disse…
ei ana, fiquei um tempinho em repouso e quanta coisa nova.... mousse de chocolate é o meu preferido!!!
agora esta receita com brocolis adorei...ficou otimo!!! bjkas dani
Daniela e Ana disse…
huau! k aspecto. adoro coisas com bróculos. vou de certeza experimentar!
muito bom!

Daniela
o meu cantinho: www.pinheirinhoscomsabor.blogspot.com