Um fim de semana maravilhoso

Estou ansiosa para contar as novidades do fim de semana. Até lá, ficam aqui algumas imagens das maravilhas de Trás-os-Montes.

Passámos um dia na aldeia de Montesinho.Vejam as maravilhas que encontrámos ...

Ficámos na Casa de Eira





Largo da Sé em Bragança

Além de termos estado com amigos e de festejar um aniversário comemos tanta coisa boa.....
Este é o fumeiro transmontano feito por mãos de uma especialista. No próximo ano vou aprender como se faz.

Almoçámos cascas com butelo no restaurante Chefe Ruca em Gimonde.É diferente do que estamos habituados aqui mais a sul, mas é delicioso.


..." Quando a ousadia é merecida e se procuram milagres perfeitos, é a hora de desfraldar a bandeira da vitória, ferrar o galho em sonhos de princesas encantadas, desenferrujar e afiar os gumes dentários, excomungar dietas e reclamar: Cascas com butelo!!!"

In "Crónicas Comestíveis", António Monteiro, pp. 103


Amanhã espero conseguir contar mais novidades. Hoje é só um cheirinho para aguçar a curiosidade de conhecer este cantinho tão lindo do nosso país.

"...Resta saber se haverá coisa mais bela nesta vida do que o puro dom de se olhar um estranho como se ele fosse um irmão bem-vindo....."( Miguel Torga )

É assim que somos recebidos .

Comentários

Filipa disse…
Olá bom dia!!
Vim retribuir a visitinha :-)
Também gostei muito deste seu cantinho, vou adicionar o link no meu blog para ser mais rápido vir cá visitá-la.
Estas fotos estão lindas e o fim de semana devia ter sido mesmo maravilhoso como diz. Eu também adoro ir à descoberta do nosso lindo portugal e esta aldeia parece-me muito acolhedora, óptima para um fim de semana sossegado e cheio de paz. Adorei!
Beijinhos
Marcia disse…
Ana, que lugar lindo! Seu final de semana deve ter sido um sonho. Quando estive em Portugal, só conheci o Porto, Santa Maria de Lamas (terra do meu avô) e a Guarda (terra da minha avó). Não vejo a hora de conhecer Portugal melhor... Um beijo,
Laurinha disse…
Que delícia de passeio!!! Passeei em cada uma das fotos...
Beijinhos,
Goreti disse…
oi querida, fiquei feliz por ter recebido sua visita no meu blog. aproveitei para vir conhecer o seu, uma graça. amei as fotos do seu passeio. Me deu um sentimento de nostalgia, mesmo sem ter estado em seu país. Acontece que tenho raízes em Portugal, mas nunca tive oportunidade de ai estar.Meus familiares são de Póvoa do Bispo- Catanhede, se um dia vc aparecer por lá manda-me fotos.Minha vozinha já falaeceu e não tive a alegria de conhecê-la pessoalmente. Mas espero um dia poder ir aí para conhecer tio, tias e primos.
Beijos, adicionarei o seu link e voltarei mais vezes.