Bolachas, bolachinhas e desastres....

Passei hoje a manhã a experimentar fazer os bolinhos de Natal com uma seringa de pasteleiro que comprei há tempos no Lidl.

A seringa até funciona, a dificuldade está em encontrar uma massa com a espessura certa e que não perca a forma quando vai cozer. Acreditem que não foi fácil.
Depois de uns quantos desastres que ficaram saborosos mas muiiiiito feios, encontrei aqui uma receita que me pareceu boa, e com uns resultados maravilhosos.

Pena que o resultado final não dependa só da receita mas também, e muito da perícia da cozinheira.
Apesar de tudo, e tendo em conta os fracassos do dia, estas bolachinhas até que nem ficaram muito mal, e estão deliciosas.....vamos ver a opinião dos especialistas quando chegarem da escola.....
Obrigada Gourmets Amadores, vou continuar a tentar

Vou deixar aqui algumas fotos das experiências do dia....
Esta é a seringa maravilha Que nos permite fazer fácilmente uns bolinhos como estes....só é pena que não mantenham a forma de pinheirinho:(
Depois de cozidos, foi isto o que consegui.....mas vão saber mesmo bem com um chá bem quentinho.

Comentários

Laurinha disse…
Vi a receita da Suzana, e até anotei! Me solidarizo com você, tenho duas mãos esquerdas, no que diz respeito a manejo com manga de confeiteiro... mas vou tentar, já que, como você mesmo disse, o sabor é ótimo!
Mas as que você mostrou ficaram lindas, hein!
Beijinhos,
eiiii eu tb quero biscoitos!!! e uma seringa dessa... ando desde novembro atras de formas com recortes natalícios! e nada! tb me quero juntar a confraria das bolachas!!! ahahahah

tão muito lindas!

:D
Suzana Parreira disse…
Ana, acho que esta massa não é a mais indicada para usares os desenhos mais elaborados da seringa - a massa fica realmente "mole". Já tinha feito de outra vez e fiz com uma colherada de massa a que depois passei um garfo para ficarem riscados e assim com uma espécie de "arrepio". Outra hipótese é aumentares a farinha na receita dos vienenses.

A Dona Risonha fez estas maravilhas:

http://cozinha-da-risonha.blogspot.com/2007/11/biscoitos-alemes-aromatizados.html

Esta receita parece-me deliciosa - aliás conto experimentá-la em breve.

Bj
Marizé disse…
A mim parecem-me bem bonitinhos, mas o que interessa mesmo é o sabor.

A Suzana tem mesmo muito talento, não é?

Beijocas