Muito em breve

Vou começar a colocar aqui receitas típicas das terras que eu amo.
Porque se ama um lugar? Pode ser porque lá fomos felizes, porque é a casa de um amigo muito querido, ou simplesmente ...porque sim.


Estou a pensar em colocar aqui algumas receitas que são especiais para mim, por me trazerem à memória algo ou alguém especial.


Acredito que os ingredientes que fazem uma receita ter um sabor inesquecível, são o amor e o prazer com que a executamos.


Quais são os lugares que eu amo?


Alentejo. Alto Alentejo cheira a sol e a coentros, a lareira e a sopa de feijão no pote de ferro. No Alentejo eu já fui muito feliz. É a minha casa.



Trás-os-Montes frio, fragas e gente de verdade. Gente sóbria e discreta, mas também real e acolhedora. A terra que não conhecia, mas que um amigo muito querido me ensinou a amar. O tal Reino Maravilhoso onde as libelinhas são azuis.

Ilha Terceira, Angra do Heroismo. Uma ilha de gente feliz. Um lugar onde um amigo nos recebeu. Um amigo especial com um coração tão grande que lhe quer saltar do peito. A Terceira é o peixe que quase nada no prato, é a alcatra tão cheirosa que aconchega o coração.


Vou tentar partilhar aqui receitas e paixões. Porque só assim acredito que as coisas resultam.

Comentários

Marizé disse…
Fico a aguardar anciosamente, adorei a iniciativa.

Beijocas
® disse…
Ana...rs...agora sei o que é "trás-os-Montes"...:]
Tua cozinha é cultura tb, né?!:)
Abraços !!