Pasteis de Carne ( fritos e no forno )




Jantar de sábado tem que ser ligeiro para dar uma folga à cozinheira. Estava a acabar um bolo, e decidi aproveitar um resto de carne para fazer uns pasteis. Sopa, pasteis e salada para um jantar de sábado mais ligeiro.


Fiz uns pasteis de massa tenra e experimentei a cozinha-los no forno para evitar os fritos. Ficaram uma delícia.....melhores que os poucos que fritei.


A massa resultou muito bem.


Usei:

50 g de manteiga ( usei Becel culinária )

um fio de azeite ( 20 g )

1 dl de água

270 g de farinha sem fermento

1 pitada de sal fino


Amoleci a manteiga no microondas e amassei tudo ate ficar homogénea e elastica. Deixei repousar 2 horas.


Na Bimby...

Coloquei no copo a manteiga e o azeite e programei 2 min,temp 100º, vel. 2 ( derrete a manteiga ).

Juntei a água, a farinha e o sal e misturei 20 s vel 6. Deixei repousar 2 horas.

( 2 min e 6 seg para fazer massa tenra e ainda por cima não sujo as mãos nem a bancada...estou cada vez mais apaixonada pela minha ajudante....;)......)


Para o recheio, usei uns restos de carne que passeavam pelo meu frigorifico.

Ficaram muito bons, principalmente os que foram ao forno. Nunca mais frito pasteis de carne.....

Comentários

anna disse…
A mim, as massas nunca me saem bem, parece praga...
Beijocas.
Laurinha disse…
Adoro os pasteizinhos no forno!
Tem muitas calorias, por conta da massas, mas só de não fazer frituras já me sinto mais feliz!
Eu quero!!
Beijinhos,
♥ mesa para 4 disse…
Adorei os pasteis e principalmente os do forno... lindos, e a massa é mesmo fácil com a ajudante não é !!!

Jokas
Marcia disse…
Teu pastel de forno está com uma cara excelente, Ana! É um bom jeito de economizar calorias... Bjks
ameixa seca disse…
Viva a ajudante né?
Eu prefiro no forno também.
Pastel de forno é tudo de bom!
:)
Luciana Macêdo disse…
Adoro pastéis os de forno, os fritos bem calóricos (me esqueço delas nesta hora)...nem ligo muito para o recheio. Basta ser pastel
Bjs!