Bifes de Atum com coentros e mangericão

Andava já há algumm tempo com vontade de experimentar fazer bifes de atum. Nunca tinha comido. Encontrei esta receita no livro do Oliver e uns bifes de atum com muito bom aspecto no Feira Nova, e resolvi experimentar.

Gostei muito. Ficaram muito aromáticos e suculentos. Receita a repetir.

Usei, 1 colher de sopa de semente de coentros, alho esmagado, mangericão picado, coentros frescos picados, sal e pimenta preta,sumo de limão e bifes de atum. A receita falava também em pimentão vermelho seco, mas não usei porque nem imagino onde se compra. Ficou delicioso mesmo assim.

Fiz uma pasta com todos os temperos e o sumo de limão ( e um bocadinho de azeite para ligar ) e esfreguei os bifes de atum dos dois lados. Deixei tomar gosto durante a tarde.

Aqueci uma frigideira de fundo térmico (mt, mt quente ) e untei com um pedaço de papel de cozinha embebido em azeite. Coloquei os bifes na frigideira durante uns minutos de cada lado. Os bifes devem ficar rosados por dentro para não secarem.
Quando achei que estavam no ponto ( a olhómetro ) retirei para um prato e juntei mais um pouco de azeite e de água para fazer molho.
Servi com as tais batatinhas assadas no microondas e salada de alface.

Gostei muito muito.

Comentários

Laurinha disse…
Aposto que ficou uma delícia!
Beijinhos
Marizé disse…
Adoro atum. Estes bifes estão mesmo com muito bom aspecto.

Beijocas