Hoje tive o prazer de conhecer a D.Jaca


Hoje no supermercado do El Corte Ingles encontrei uma feira de produtos brasileiros. Tanta coisa diferente...lá tive eu que me controlar para não trazer um monte de coisas que nem sei o que são.
Mas quando dei de caras com as Jacas...não resisti. Andava cheia de vontade de experimentar, por ser tão diferente de tudo o que temos por cá....Comprei o bocado mais pequeno que encontrei porque aquilo tem um aspecto tão estranho e é caroooooooo...

Comi como sobremesa e nem sei o que achei....muito doce, saborosa, cheirosa, mas no fim de algum tempo....parece que cheira a queijo.....um fruto que não se parece com nada tenha comido até hoje.

Depois de ter procurado informações sobre Jaca, encontrei muita coisa aqui (o que eu aprendo neste blog....)

Cada Jaca pode pesar de 20 a 50 kg...:O...já imaginaram o que será dormir à sombra duma jaqueira quando as jacas estão maduras ? Lololol...

Comentários

laila radice disse…
por auqi são tao baratas...alias quase ninguem compra, pq encontra-se de monte em praias e matas...

é inusitado mas prove os gomos de jaca com coalhada seca...fica uma loucura!!!é dleicioso!

bjs
Carla disse…
Nunca provei mas fiquei curiosa =)

bjs
Filipa disse…
Tenho algumas receitas no meu caderninho em que o ingrediente base é a jaca, mas ainda nunca as vi à venda para poder experimentar alguma delas. Sinto uma certa curiosidade em provar o seu sabor, tenho que dar um pulinho a esse supermercado maravilhoso.

Beijocas
Danielle disse…
sabe que comi jaca ha pouco tempo.. achei meio estranho o gosto.. lembrava banana, mas era diferente...
tirei varias fotos, pois fiquei impressionada com a arvore... como pode não? bjkas dani
Luciana Macêdo disse…
É uma fruta bem comum por aqui. No meu pomar, no sítio, tenho alguns pés mas não gostamos da fruta. Tem duas variedades a Jaca Dura e a Jaca Mole. A diferença o nome já diz. Precisava experimentar em alguma receita para vercomo fica.
Bjs!