Salame de Chocolate


Aqui está um doce sempre presente nas festas dos miúdos. A receita é normalinha, acho que toda a gente conhece, depois faço uma alteraçãozinha que torna o salame mais saboroso ( eu acho...)
Ingredientes:
250g de açucar
200g de chocolate em pó
250g de bolachas maria
75g de manteiga
4 gema de ovos
1 tablete de chocolate preto ou de leite conforme gostarem mais.
Misturei o açucar com a manteiga, as gemas e o chocolate em pó amassando tudo muito bem até estar tudo bem ligado.
Parti as bolachas em pequenos pedaços e juntei à mistura anterior misturando até obter uma composição dura.Derreti o chocolate em banho-maria e juntei à mistura.
Estendi um quadrado grande de folha de alumínio e coloquei a massa em cima. Enrolei em forma
de tubo e embrulhei de modo a ficar bem apertado.
Foi ao frigorifico até a massa endurecer bem.
Cortei às fatias finas e já está.
Junto chocolate em barra porque depois de frio o salame fica com uma consistência mais agradável. A dificuldade as vezes é para partir o salame, quando isto acontece, basta por no microondas uns segundos.

Comentários

Isabel (pipoka) disse…
O salame é daquelas sobremesas que vou ligar sempre à minha avó paterna e, por isso, me trazem bonitas recordações de infância. Gosto imenso.

bjs
Unknown disse…
fAZENDO MINHAS PESQUISAS NO GOOGLE ACHEI TEU BLOG E AMEI. ESSA RECEITA DE SALAME ME DEIXOU COM ÁGUA NA BOCA. PARABÉNS
FICA COM DEUS
FABI

http://ftartesculinarias.blogspot.com

http://ftartesemoficio.blogpsot.com
risonha disse…
salame.... quem é que não gosta de salame???? eu adoro...
posso roubar uma fatia?