Frango panado no forno


Depois de uma ausência um pouquinho forçada ( uma virose danada que me deixou agoniada que nem podia ver comida....) voltei com uma receita simples mas muito, muito saborosa.


Encontrei a receita por ai, mas já não me lembro onde. Peço desculpa por não poder referir a fonte.
Cortei um frango em pedaços pequenos e temperei com alho, sal, pimenta e sumo de limão.

Deixei temperado de um dia para o outro.
Hoje, passei os pedaços de frango por farinha, ovo e pão ralado.

( o pão ralado estava temperado com alho e coentros. Piquei o pão duro com um dente de alho e coentros. Fica uma delícia...)

Coloquei os pedaços de frango num tabuleiro de ir ao forno ( devia ter untado pois pegou um pouco mas precisava evitar as gorduras ) e levei a assar ate estarem louros, virando a meio da cozedura.


Ficam deliciosos. A carne fica suculenta e crocantes por fora.

Acompanhei com arroz e salada mista.

Comentários

Sarita disse…
Amiga passa no meu blog tenho lá um miminho para ti!Beijinhos!
Laurinha disse…
Ana, deve ter ficado uma delícia!!! Adoro franguinho assim, no forno!
Beijinhos,
Luciana Macêdo disse…
Simples e deliciosa. Com certeza todos pediram bis.
Bjs!
Luís Pontes disse…
Bom blog, que descobri por acaso.
Vou voltar!

Luís Pontes
Ana que maravilha de frango.E não se suja o fogão....beijinhos doces
anna disse…
Para mim frango panado era frito... que bela ideia!
Adorei a forma como temperaste o ovo.
Beijinhos.
Anónimo disse…
Hummm, para mim pode ser uma perninha..
Adoro frango panado e então no forno ainda deve ficar melhor..
bjs