Feijoada de Polvo


Um típico almoço de Domingo, para saborear bem devagar.

Estava uma delícia, com o polvo bem macio e um aroma saboroso a coentros. Foi acompanhado com um vinho tinto ( sei que é peixe, mas não gosto nada de vinho branco....) da região do Douro.

Fiz assim....

Parti dois polvos pequenos aos pedaços depois de lavados e arranjados ( eram polvos frescos mas que foram congelados para não emborracharem na cozedura).

Fiz um refogado com uma cebola grande e dois dentes de alho e quando estava louro juntei o polvo aos pedaços. Tapei o tacho e uns 5 min depois juntei 3 cenouras as rodelas e uma lata de tomate aos pedaços.

Temperei com sal e pimenta e deixei cozer em lume brando cerca de 45 min (até o polvo estar bem macio.)

Juntei o feijão ( branco), rectifiquei o tempero e deixei apurar.

Antes de servir juntei coentros picados.

Servi com arroz frito.

São servidas?

Comentários

Anónimo disse…
Belo domingo, boa semana...
Que maravilha dois ingredientes que ligam na perfeição...beijinhos doces
anna disse…
Não cozeste os polvos primeiro?
Que corajosa me saiste...
Beijinhos.
Anna
A receita, tirada da Vaqueiro não dizia para cozer e como os polvos eram pequenos, arrisquei. Correu bem. Experimenta...
Laurinha disse…
Me chamou a atenção, deve ser bem interessante!!
Beijinhos,
Goreti disse…
Ah, eu estou servida sim senhora...se acha que não...

Beijos!!!
Paula disse…
se sou servida?! mas isso nem se pergunta...
bjs :)
Sarita disse…
Adorei Ana sou perdida por polvo e por feijoada esta receita ficou-me nos olhos...pois já k não pode ficar na boca lol.

Bjs.