
Desde o início de Abril que quase desapareci da minha e das vossas cozinhas. Uma formação, o trabalho e todas os normais afazeres quase não me deixam tempo para dedicar à cozinha. As refeições cá por casa nestes periodos de crise são normalmente R e R ( rápidas ou restos ). Ontem tive felizmente um bocadinho para fazer um jantar mais interessante. Deixo-vos a ideia e prometo voltar lá mais para o final do mês.....
Quando apresentei aqui um arroz de pato, tive um comentário que me deixou com vontade de experimentar. Falava num arroz de pato em que o pato era estufado em vinho tinto e era usado arroz basmati. Decidi experimentar com algumas alterações e ficou uma delícia.
Fiz assim,
Limpei bem o pato, retirando a gordura em excesso ( muita, muita...). Como o tempo não era muito para estufar o pato, cozi na panela de pressão com vinho tinto, 1 cebola, um chouriço de carne sem pele, sal e pimenta.
Depois do pato cozido, desossei, cortei o chouriço ás rodelas. Cozi arroz basmati com o vinho da cozedura do pato ( retirei um bocadinho da gordura ).
Deixei o arroz só meio cozido para não desfazer quando fosse ao forno.
Esmaguei num almofariz coentros picados (mts q nós adoramos ), 3 dentes de alho, sal e pimenta.
Envolvi a carne ( que já tinha desfiado) com este preparado e juntei 2 colh. de sopa de Vaqueiro liquida.
Deitei numa assadeira metade do arroz, depois o pato com metade do chouriço e depois o resto do arroz.
Enfeitei com rodelas de chouriçoi e pincelei com ovo batido.
Levei ao forno até estar corado.
Fica um arroz de pato muito mais saboroso e suculento.

Servi com salada de tomate.
Comentários
Este está bem bom!
Beijocas-
Gosto muito de arroz de pato e fiquei com vontade de provar este seu, que ficou muito bonito. Bom trabalho e Belos Bolos. Bjs. Bombom
Gostei...
Qd Puderes vem me conhecer ao meu blog: pratosdabela.blogspot.com,
Bjinhos