Farofa de Banana



Andei a ver umas receitas de farofa e estava cheia de vontade de experimentar uma farofa diferente daquela simples que é servida com a feijoada à brasileira.

Optei por esta farofa de banana porque, para variar lá haviam umas pobres muito maduras na fruteira e que já ninguém ia comer.

Na sexta feira fiz uma receita de frango com cerveja preta e canela que encontrei nos Amigos do Balde e que ficou uma delíiiiiiiiicia. Como exagerei nas doses e sobrou imenso frango, hoje decidi fazer esta farofa para dar um ar diferente ao almoço de Domingo. Ficou uma delícia e é muito fácil.


Faz-se assim....

Numa frigideira grande, deitei azeite (não sei ao certo quanto, mas tem que ser bastante para a farofa não ficar seca) e uma cebola picada bem miudinho. Deixei alourar a cebola e juntei bacon aos pedacinhos( eu juntei 200 g).

Deixei fritar bem o bacon, e juntei 2 bananas cortadas aos pedacinhos. Deixei cozer até a banana ficar quase desfeita.

Juntei salsa picada.

No final deitei a farinha de mandioca aos poucos e mexendo sempre, mis uma vez deitei a farinha a "olhómetro" , a quantidade suficiente para absorver a gordura. Deixei a farinha tostar um pouquinho mexendo sempre e rectifiquei o sal.

Servi bem quentinha.

Comentários

anna disse…
Vou ter de provar uma farofa destas... tenho sempre medo por causa da cena de juntar a farinha, mas vou tentar...
A tua convenceu-me.
Beijinhos.
Valentina disse…
ah, mas que jeitinho gostoso de escrever. Fiquei com vontade de ir fazer esta farofa.
risonha disse…
eu já há algum tempo que ando fã de farofa, por isso adorei esta receita minha menina!
Anónimo disse…
Nunca comi farofa mas com esse aspecto vou provar concerteza. Ainda bem que fizeste e gostaste do frango. O principal objectivo do blogue é a partilha!
Vou fazer essa farofa um dia, depois conto como foi.