Eram para ser crepes e saiu macarrão



Tinha ainda uns restos de carne para aproveitar ( os famosos restos dos aniversários...) e tinha pensado fazer uns crepes com carne e legumes. Alterou-se tudo.....o marido doente, o jantar atrasado, e depois do recheio pronto já não havia tempo para crepes em tempo útil.....acabou por sair uma massa no forno que agradou aos rapazes ( o que também não é difícil ;) )


O tal recheio dos crepes, fiz assim...

Refoguei uma cebola bem picada em azeite e depois da cebola estar transparente juntei a carne cortada aos pedacinhos pequenos, couve lombarda cortada miudinha, cenoura ralada e courgete também picada. Temperei com um pouco de molho de soja (lembram-se que eram para ser crepes???) tapei e deixei estufar.

Nesta altura devia ir fazer a massa para os crepes , mas quem disse que eu tive tempo com um homem doente em casa??

Bom...dadas as circunstâncias, cozi 500 g de massa, e quando os legumes já estavam estufados juntei leite e Maizena para fazer um molho bem grossinho, juntei mais uma lata de salsichas as rodelas, queijo ralado e rectifiquei o sal.


Deitei por cima da massa cozida "al dente " polvilhei com mais queijo ralado e levei ao forno a gratinar. Ficou uma massa cheia de legumes e muito agradável. Jantar rápido e barrigas cheias. Há dias que é só isso que interessa....

Comentários

Valentina disse…
Ah, mas que jogo de cintura. E sucesso total. parece bem delicioso.
anna disse…
Eu cá também ía gostar deste macarrão...
Às vezes a emenda sai melhor do que o soneto...
Beijinhos.
Marizé disse…
Saiu muito bem, eu sou uma apanhadinha por essa massas e esta ficou com um aspecto delicioso.

Beijocas
Suzana Parreira disse…
Crepes e macarrão é a mesma coisa. Ou quase! ;) Tem um aspecto delicioso, aproveitou os restos e salvou o jantar - não podia ser melhor.

Bj
Filipa disse…
Este macarrão está cá com um bom aspecto... Deve ser uma maravilha.
Beijinhos
Marcia disse…
Ana, ótima idéia, ótimo prato! Seu marido melhorou? Bjs
risonha disse…
eu adoro estas reciclagens dos restos, cá em casa usa-se muito... aliás, ainda há dias postei um aproveitamento de carne do mesmo género
já me apetecia jantar.... lol
winnie disse…
É parecido: crepes e macarrão! lol
É massa na mesma lol